sexta-feira, 14 de maio de 2010

A adoração com danças


(Imagem extraída do site: http://kayrosdancas.zip.net/ Acesso em 14 de maio de 2010)

Por Patrícia Mota - líder do Ministério de Dança Infantil "Arco Íris" e Ministério de Dança "Redenção" (II Igreja do Nazareno de Campinas)

Muitos dos que estão em “ministérios de dança” não sabem o que é a verdadeira adoração com dança. Acham que é só ler o salmo 150 e pronto, já estão cheios de entendimento.

Primeiramente temos que focar naquele que é mais importante, o nosso Senhor, e devemos saber e reconhecer que Dele e para Ele são todas as coisas.

O objetivo da adoração com dança é revelar a palavra de Deus por meio da dança. É fazer com que as pessoas entendam a morte e ressurreição de Cristo através de movimentos corporais. É anunciar a salvação, fazer com que os perdidos sejam libertos e entendam quão grande é o amor de Jesus.

Mas para que vidas sejam tocadas, devemos ter intimidade com Deus, pois sem intimidade com Ele podemos ter toda técnica, mas a dança não fluirá e não chegará aos olhos do Deus vivo.

Essa intimidade faz com que na hora da dança esqueçamos de tudo e de todos ao nosso redor e dancemos verdadeiramente para Ele que é o único digno de receber toda honra e toda glória, e assim possa sentir o que de coração estamos querendo transmitir.

Se dançarmos sem intimidade com o Senhor estaremos simplesmente dançando para os homens e assim ao inimigo adorando, mas se dançarmos com intimidade dançaremos para Deus e a Ele louvando!


João 4:24 – Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.


Algumas passagens de profetas que usaram a dança como uma forma de adoração:

Miriam – Êxodo 15:20
Davi – II Samuel 6:14

Que Deus possa abençoar sua vida, para que a sua dança flua como uma expressão intensa de adoração ao Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário.