segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VASOS...







Existem diferentes tipos de vasos: dos mais variados tamanhos (pequenos, médios, grandes), formas e materiais (por exemplo, plástico, cerâmica ou porcelana). De qualquer maneira, todos os vasos possuem uma utilidade especifica, seja para plantar uma linda flor, decorar o jardim, guardar um determinado conteúdo, enfim, todos foram criados para um propósito.

Na bíblia, o ser humano é comparado a um vaso. E não é um vaso qualquer. O homem é comparado a um vaso de barro nas mãos do Oleiro, o qual trabalha arduamente para que Sua criação seja devidamente moldada.

“Palavra do Senhor que veio à Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18: 1-6).

É interessante notar que, originalmente, Adão – o primeiro homem formado por Deus – foi mesmo criado da própria terra, ou seja, de uma porção de barro.

“Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7)

Ora, o barro, aparentemente, é um material de pouco ou nenhum valor, pois pode ser obtido por meio de um pouco de terra misturado à água. Porém, quando é tomado por mãos habilidosas que trabalham com carinho e cuidado, uma porção de barro sem forma e sem valor algum pode tornar-se um lindo vaso, uma peça de grande utilidade e valor. De igual maneira nós, quando fomos encontrados pelo Senhor, éramos barro. Nada tínhamos a oferecer ao Pai, mas Ele viu em nós a matéria bruta mais perfeita para a Sua obra-prima. Ele nos amou primeiro. (1 João 4:19). E graças ao Seu imenso amor, fomos resgatados com um propósito, para servir-Lhe e adorar o Seu santo nome por meio de nossas vidas!

É maravilhoso pensar que estamos nas mãos de um Oleiro que é própria fonte do amor. Se por um momento nos sentimos quebrados, inúteis, sem valor algum, Ele é poderoso para nos aperfeiçoar e moldar o nosso viver de acordo com a Sua vontade, gerando em nós um coração disposto a servir.

Nós fomos criados com um propósito!
Louve ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário.