quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estudo Bíblico - "Dançar com o Coração"

Olá pessoal!

Muito obrigada por acessar nosso blog. Espero que este possa ser um canal de bençãos para as nossas vidas! Sinta-se à vontade para nos visitar e compartilhar conosco seus comentários e recadinhos... Este é o primeiro artigo que postamos no blog.
Há 4 anos atrás, recebi esta palavra maravilhosa do Senhor, e na ocasião, dividi este devocional com um pequeno grupo de amigos, todos bailarinos e bailarinas do Pai, os quais se reuniam para estudar a bíblia e crescer na comunhão e no aprendizado da dança à luz da bíblia.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos vocês que visitam o blog do Ministério El Shamah de Dança Cristã esta palavra tão rica.
Dançar com o coração.
Por Iara Cristina.

Texto base: 1 Coríntios 6: 19 - 20.
Textos complementares: Romanos 8:28
1 Cor 3:16
2 Cor 12: 7- 10

Romanos 8: 31 - 32
João 4: 23

Segundo alguns estudiosos e historiadores, a dança pode ser considerada uma das mais antigas artes criadas pelo homem. Através da manifestação do nosso corpo em determinado espaço, criamos movimentos harmoniosos que expressam nossos mais profundos sentimentos e emoções. O nosso corpo fala. Quantas vezes com uma simples expressão facial conseguimos dizer tudo o que não podemos dizer com meras palavras?
Assim sendo, a dança é mais que movimento. É emoção, expressão, atitude. Não dançamos apenas com braços, pernas e pés: dançamos também com o coração.
Nosso corpo é santuário do Espírito Santo. O sangue de Cristo foi derramado na cruz para que fôssemos resgatados por completo: ao nascer de novo, Deus trata não somente do nosso espírito, mas também de nossa alma (emoções) e nosso corpo físico. A obra do Senhor é integral. Por esta razão, Paulo afirma: “Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.
Mas, em meio às tribulações e à correria do dia a dia, parece que fica difícil buscar a Deus. Somos tomados pela dúvida, pela ansiedade, pelo medo, pela angústia... Ao invés de nos enchermos de Deus, ficamos cheios de nós mesmos, focados em nosso próprios interesses, como se os nossos problemas fossem os maiores e os únicos do mundo. Ao olharmos para as dificuldades, perdemos o alvo - Jesus - e por um momento, esquecemos que o Espírito de Deus habita em nós ( 1 Cor 3: 16).
A graça de Deus é infinita e suas promessas não falham! Não é possível medir seu amor por nós! Quando já não sabemos nem como orar - e qual é o ministério de teatro, dança e artes na igreja que não passa por lutas? - o Espírito Santo intercede em nosso favor (Rom. 8:26).
Paulo era um homem santo, escolhido por Deus para realizar uma grande obra missionária na Igreja Primitiva... Porém, isso não significa que Ele não tinha problemas; ele mesmo afirma que sofria de um “espinho na carne” (2 Cor 12: 7 - 10).
É maravilhoso pertencer à Deus! Em cada deserto que atravessamos , há uma lição para se aprender. Na nossa vida, nada acontece por acaso; o Senhor é capaz de converter toda e qualquer situação em benção. Tomemos, como exemplo, a vida de José do Egito, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos, mas depois tornou-se governador do Egito, para a glória do Senhor! O Deus de José é o nosso Deus! É Nele em quem devemos depositar nossa confiança! (Romanos 8:28. Leia também Romanos 8:31-32).
Assim, se buscarmos conhecer mais à Deus, descansaremos em suas promessas, pois a Sua essência é o perfeito amor. Então, lhe entregaremos uma dança que vai além de simples movimentos... Dançaremos com o coração, movidos pela paixão à Jesus.
Nunca se esqueça disso: nossa dança deve ser movida por Deus, e para isso, basta permitir que Ele conduza seus passos.
Deus não está a procura de bailarinos perfeitos em técnica, exímios na execução de movimentos excelentes. Do que adianta ter uma maravilhosa flexibilidade nas pernas se seu coração está endurecido?
A bíblia afirma que: "
O Pai está a procura de verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade..." (João 4: 23). E você? Já é um verdadeiro adorador? Dança ao Senhor com o seu coração? Pense nisso... E que Deus te abençoe!

Iara Cristina
Líder ministério El Shamah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário.

Postar um comentário